O deputado estadual Amilton Filho (MDB) sempre tratou a educação como uma prioridade dentro do mandato, trabalhando e atuando a favor dela em todo o estado.
Em Anápolis não é nada diferente. Através da articulação de Amilton, colégios foram inaugurados, tantos outros reformados, verbas foram enviadas, alunos receberam benefícios, entre tantas outras coisas.
E, agora, chegou a hora de comemorar novamente. Isso porque o Governo do Estado oficializou o processo de licitação para definir as empresas que irão trabalhar em duas mega reformas de colégios de Anápolis: o CEPI Gomes de Souza Ramos, na Vila Jaiara, e o Colégio Estadual Violeta Pitaluga, no Jardim Alexandrina.
O primeiro é uma imensa unidade que recebe uma grande quantidade de alunos em tempo integral. Amilton tem um relacionamento próximo com o colégio e atuou de perto para garantir que a obra de reforma e ampliação avançasse, a fim de melhor atender a comunidade de toda a grande Jaiara.
O segundo colégio também contou com o apoio e articulação do deputado para a conquista dessa tão necessária reforma. O Violeta Pitaluga atende diversas famílias na Alexandrina, bairro natal de Amilton, e vai ser reconstruído praticamente do zero, se livrando da antiga estrutura de placa e ganhando um novo padrão de qualidade, referência em todo o estado de Goiás, isso tudo além da construção de uma quadra - que é um antigo sonho de toda a comunidade local.
Apesar dos valores exatos só serem definidos após a conclusão do processo licitatório e escolha da empresa responsável, a estimativa é de que as obras, somadas, representem um investimento superior aos R$ 8 milhões, demonstrando a importância da educação no plano de gestão goiano.
“Muito feliz por mais esses avanços em duas unidades que eu tenho muita proximidade, contato e carinho. Sei o que representa para cada uma das comunidades e a importância de tudo isso. Gostaria de deixar meu muito obrigado ao governador Caiado e à secretária Fátima Gavioli por seguirem acreditando na educação de Anápolis. Vamos juntos!”, afirmou o deputado Amilton Filho.